Atenção Especial: Programa Educar pra Valer acompanha processo do retorno das aulas híbridas em Monteiro

 

A Rede Municipal de Ensino de Monteiro está nos ajustes dos detalhes para o retorno das aulas em formato híbrido. Neste sentido, toda a equipe da rede está recebendo o apoio do Programa Educar pra Valer, de Sobral – CE, que já vem desempenhando um papel de grande importância junto à comunidade escolar.

Nesta última quarta-feira a visita dos coordenadores teve o intuito de acompanhar de perto o processo do retorno das aulas híbridas no município. As boas-vindas foram dadas pela prefeita Anna Lorena e pela secretária da pasta, Ana Lima, durante a Reunião Técnica com a equipe da Secretaria de Educação.

Dentre as pautas da Reunião Técnica estiveram o acompanhamento dos resultados de aprendizagem e das ações realizadas pelo programa Educar pra Valer no município; Reunião com a equipe do núcleo de apoio à gestão para o monitoramento da aprendizagem dos alunos; Encontro com o núcleo de formadores para o direcionamento das formações em serviço e organização do material estruturado a ser utilizado por professores e alunos em toda rede; Momento com a secretária de Educação para discutir estratégias de melhoramento das ações pedagógicas na rede.

Na ocasião, a prefeita Anna Lorena acompanhou os profissionais em uma “Caminhada Pedagógica” nas escolas Brisas Nunes Braz e Professora Maria Lauriceia Freitas para acompanhamento das ações que já estão sendo realizadas de forma presencial, a exemplo do reforço escolar e da realização de aulões e simulados com os alunos do quinto ano que estão se preparando para a Prova SAEB.

“Estamos sempre comemorando resultados em Monteiro, é uma das pastas que mais nos traz novidades é a Educação, e assim comemoramos que estamos concorrendo em uma ação de uma emissora de TV, ao título de uma das cidades com melhor qualidade de vida do país e estamos concorrendo na área da educação. Sendo assim, toda ajuda que recebemos é voltada diretamente para a população e agradecemos aos profissionais do Programa Educar pra Valer porque através deles que podemos ter tantos bons resultados”, comentou Anna Lorena.

Para a secretária da pasta, Ana Lima, este foi mais um momento de aprendizagem, reciclagem e muitas novidades. “Nossas atividades estão voltando, estamos trabalhando sempre visando oferecer o melhor aos alunos. Passamos por capacitações, reuniões, e tudo isso pensando na evolução do nosso município, porque só com uma educação de qualidade podemos esperar o melhor para o futuro”.

 VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários