Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Bruno inaugura área de implantação do Projeto Pequeninos Teens em CG


 O prefeito Bruno Cunha Lima inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 29, o espaço onde começa a ser implantado o Projeto Pequeninos Teens em Campina Grande – que viabilizará mais de duas dezenas de cursos profissionalizantes para os jovens da Zona Leste de Campina Grande, numa iniciativa que integra o governo municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e diversas instituições. São beneficiados, de início, 500 jovens e adolescentes nas idades entre 13 a 19 anos, com cursos como Designe de Sobrancelhas, Barbearia, Maquiagem Profissional, Informática Básica, Manutenção de Celular e Tablet, Inglês, entre outros.

O ato solene, tendo como local a Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro de José Pinheiro, contou com a participação de várias autoridades e representantes das entidades parceiras: ONG Ide Projetos Sociais, Igreja Verbo da Vida, Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) e Instituto Viva Cidadania (IVC). Além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Lucas Ribeiro, deputado Tovar Correia Lima, secretários municipais e vereadores.

Durante a solenidade, o prefeito Bruno Cunha Lima enalteceu, com emoção, a iniciativa do coordenador do projeto e da ONG Ide Projetos Sociais, pastor Jairo Pacheco, que teve a visão de aproveitar o espaço do Complexo Plínio Lemos para a instalação de um centro de formação profissional e de estudos de idiomas que vai beneficiar centenas de jovens e seus familiares, sendo proporcionada cidadania e novos horizontes de vida para pessoas carentes, as quais muito necessitavam de novas oportunidade de estudo e de aperfeiçoamento profissional.

Antes do prefeito, falaram o pastor Jairo Pacheco e sua esposa, missionária Pâmela, que destacaram a importância do projeto para a transformação de vidas, sobretudo em áreas periféricas, onde milhares de pessoas não desfrutam de um espaço adequado para a sua formação estudantil e profissional.

Segundo o pastor, 500 jovens serão atendidos, no turno da manhã, com cursos profissionalizantes. Contudo, a meta é fazer com que no início de 2022, mais 500 alunos, sejam integrados ao projeto. Já o turno da noite, a partir do próximo ano, vai contemplar 500 adultos com atividades de formação ou de aperfeiçoamento profissional.

De acordo com o pastor, todas as atividades são oferecidas gratuitamente à coletividade. Os alunos são contemplados também com fardamento, mochilas e material escolar num investimento de R$ 180 mil das instituições parceiras. Lembrou que só a Igreja Verbo da Vida destinou R$ 110 mil para a reforma e adequação do espaço do Plinio Lemos, possibilitando a instalação do projeto.

Quem também se pronunciou foi o secretário Dinho Papaléguas (Sejel), mostrando-se feliz pela concretização de mais um importante equipamento de inclusão social em Campina Grande. “Trata-se de um projeto que tem tudo para dar certo, pois o governo municipal apoia integralmente parceiros cuja ação positiva já pode ser constatada em outros recantos do Estado e do Brasil”, afirmou.

Ainda falaram na solenidade, o vereador Rubens Nascimento, pastor Guto Emery (Igreja Verbo da Vida), Augusto Carvalho (presidente da ANABB) e Graça Machado (pelo IVC). Todos revelaram contentamento com a implantação do projeto, como também elogiaram a sensibilidade social do governo do município em apoio a mais esta ação social.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários