Câmara de Vereadores entrega votos de aplausos a vice-governadora e deputado federal por trabalho em prol da população bayeuxense

 


A Câmara Municipal de Bayeux promoveu, nesta quinta-feira (14), a votação de 13 requerimentos solicitando melhorias para a cidade e também Votos de Aplausos, que foram entregues durante a sessão ordinária, para o casal Lígia Feliciano (PDT) e Damião Feliciano (PDT), respectivamente vice-governadora e deputado federal pela Paraíba. Além dos vereadores e de representantes das secretarias municipais, a sessão também contou com a presença da prefeita Luciene Gomes (PDT) e do vereador Netinho Figueiredo (PDT), que está de volta à Casa Severaque Dionísio após quase sete meses em frente à pasta da Educação. Todos os pedidos desta quinta foram aprovados por unanimidade pelos pares.

O requerimento que deu origem ao Voto de Aplauso para Lígia Feliciano teve como autor o vereador Nildo da Casa Branca (PTB). No texto, o parlamentar ressaltou todo apoio e empenho que ela tem dado às políticas públicas voltadas às mulheres na cidade de Bayeux. Ao agradecer a homenagem, Lígia destacou que tem orgulho da cidade e que vai seguir trabalhando junto ao Executivo e Legislativo para mudar a vida dos moradores. “Bayeux foi a primeira cidade a aprovar a distribuição de absorventes higiênicos para as jovens e adolescentes, por exemplo, e eu tenho muito orgulho. Isso mostra que existe um trabalho visionário pensado no povo sendo feito […] Abro meu gabinete para ouvir cada um de vocês, porque é do diálogo que saem as políticas que vão mudar a vida das pessoas”, afirmou a vice-governadora.

De autoria coletiva, o requerimento do Voto de Aplauso para Damião Feliciano teve como objeto principal a destinação da emenda de R$ 3 milhões para a área da Saúde, que já está sendo utilizada no programa ‘Opera Bayeux’, assim como o empenho pessoal em conseguir outra verba no valor de R$ 5 milhões de reais, com recursos do orçamento da União, a fim de proporcionar outros significativos e importantes benefícios ao município de Bayeux. “É uma alegria estar aqui, voltando a essa Casa. Me sinto muito contente. Quero parabenizar essa Câmara de Vereadores. Parece que se recuperou a confiança da população e, junto com Luciene, estão cumprindo com responsabilidade a missão de cuidar dessa cidade. Essa Casa pode contar comigo. Vamos continuar construindo uma política em prol da cidade”, disse Damião na tribuna.

Entre os principais requerimentos aprovados também estiveram o que solicita, junto à Secretaria de Saúde, a criação de um horário noturno de vacinação contra a Covid-19, de Cal do Sesi (PTB); o que pede serviço de tapa-buraco no trecho entre a Av. Liberdade e a Rua ldalina Leite, no bairro do São Bento, de Val da Nordece (Republicanos); construção de um estacionamento no terreno que fica por trás da Escola Assis Chateabriand, na Rua Antônio Luiz Francisco, de Bel Soldado (DEM); e que seja encaminhado veemente apelo ao DMTRAN, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Planejamento do município, para que seja estudada a possibilidade da implantação de uma baía em frente ao Colégio e Curso Jaime Caetano, de autoria da vereadora França (PP).

Durante a leitura da pauta ainda foi informado que já está em tramitação na Casa o Projeto de Lei nº 22/2021, de autoria do vereador Adriano do Táxi (PL), que dispõe sobre a inclusão das atividades de optometrista, da prestação de serviços da optometria e autorização de instalação de consultório optométrico no âmbito do município e o Projeto de Lei nº 28/2021, de autoria do Poder Executivo, que institui o programa Banco de Alimentos na cidade de Bayeux e dá outras providências. No tempo verbal os parlamentares também solicitaram melhorias em Infraestrutura, reativação Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA); informações sobre o Plano Diretor; garantia para servidores comissionados que trabalham há muitos anos; fiscalização de ONGs, entre outros temas.

 

Maryjane Costa/ASCOM



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários