Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Campina Grande adia retorno das aulas presenciais para educação infantil

 

A Prefeitura de Campina Grande decidiu adiar o início das atividades presenciais da educação infantil para a próxima quinta-feira (7). Havia a previsão para que, na próxima segunda-feira (4), tivesse início as atividades da Educação Infantil (berçário, maternal e pré-escola com funcionamento em escola e creche).

Em nota, a Secretaria de Educação de Campina Grande explicou que, “por questões de logística e visando a garantir as melhores práticas de segurança e perenidade das atividades educacionais para essa importante etapa da educação, a Secretaria precisou prorrogar esse retorno para 7 de outubro, próxima quinta-feira”.

As aulas na rede municipal de Campina Grande retornaram desde o dia 20 de setembro, nos padrões presencial e remoto, inicialmente para os alunos do Ensino Fundamental I – Anos Iniciais. No dia 27, foram reiniciadas as aulas presenciais do Ensino Fundamental II – Anos Finais.

As escolas estavam fechadas há quase dois anos, por causa da pandemia da Covid-19.

Nota Oficial

A Secretaria de Educação de Campina Grande informa que, após avaliações técnicas, decidiu por fazer uma adequação no calendário de retorno às atividades presenciais da Rede Municipal de Ensino, referente à etapa da Educação Infantil.

Como se sabe, as aulas na rede municipal de Campina Grande retornaram desde o dia 20 de setembro, nos padrões presencial e remoto, seguindo todos os protocolos de saúde exigidos pelas autoridades sanitárias.

No último dia 20, as escolas da Rede retomaram as atividades presenciais do Ensino Fundamental I – Anos Iniciais. No dia 27, foram reiniciadas as aulas presenciais do Ensino Fundamental II – Anos Finais, tendo o retorno ocorrido dentro de um padrão de absolutas naturalidade e normalidade.

Havia a previsão para que, na próxima segunda-feira, dia 4 de outubro, tivesse início as atividades da Educação Infantil.  No entanto, por questões de logística e visando garantir as melhores práticas de segurança e perenidade das atividades educacionais para essa importante etapa da educação, a Secretaria precisou prorrogar esse retorno para 7 de outubro, próxima quinta-feira.

Desde já, agradecemos a compreensão de toda a comunidade escolar.

A Seduc assegura, por fim, que o retorno das atividades da Educação Infantil (creche e pré-escola), assim como vem ocorrendo nos demais segmentos – seguirá todos os protocolos pedagógicos, sanitários e de higiene previstos.

Raymundo Asfora Neto
Secretário de Educação de Campina Grande

 

Jornal da Paraíba


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários