EDUCAÇÃO: Câmara de Santa Rita aprova construção e revitalização de escola e creche municipal

Em um requerimento apresentado em conjunto, os vereadores Jackson Alvino (PSD) e Cristiane Aquino (DEM) – a Tiane de Berg – solicitaram ao Poder Executivo a construção de uma creche escola no Loteamento Boa Vista, para atender as crianças da região.
O vereador Josivaldo de Santana (Republicano) também solicitou a construção de uma unidade de ensino, no bairro Santa Cruz.
“O bairro de Santa Cruz é histórico. Hoje eu vejo a população sentido necessidade de uma escola nas proximidades. As crianças e adolescentes de Santa Cruz estão sofrendo com as dificuldades para assistir aula, devido à necessidade de deslocamento para outros bairros distantes”, disse Josivaldo ao defender o seu requerimento na tribuna.
Já o vereador Naedson Graciano (Patriota) solicitou a revitalização da quadra da Escola Municipal Aníbal Limeira, em Tibiri II.
Outros requerimentos importantes para a população de Santa Rita foram aprovados pelos pares da Casa. Na área da saúde, a  vereadora Tiane de Berg solicitou a realização de estudos para saber a possibilidade da  contratação de mais veículos, para atender às demandas da população nos deslocamentos para atendimentos médicos, dentro e fora do município.
Melhorias para o lazer dos santarritenses também foram debatidas pelos parlamentares. O vereador Aderaldo (Avante) – o Kinho de Lerolândia – requereu a reforma e a instalação de aparelhos de ginástica na Praça Frei Damião, localizada em Tibiri. Os vereadores Jair Noberto (Pros) – o Tenente Jair – e Naedson Graciano apresentaram propostas de melhorias para a Praça do Povo. Tenente Jair solicitou melhorias no piso da praça e Naedson pediu a construção de banheiros no local, com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Visando evitar o deslocamento da população para outros bairros, para poder utilizar os serviços dos Correios, o vereador Jackson Alvino solicitou a superintendência do órgão na Paraíba, a instalação de um posto de atendimento em Lerolândia. O parlamentar ainda solicitou o calçamento da Rua Major Belarmino P. Melo, localizada no Loteamento Planalto, em Tibiri II.
Voto de Pesar
O presidente da Câmara de Santa Rita, vereador Cícero Medeiros (PP) apresentou requerimento solicitando Voto de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Antônio Joaquim de Morais, que veio a óbito na última sexta-feira (01), aos 91 anos, após complicações causadas por um infarto. A homenagem ao ex-gestor de Santa Rita foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
“Lembro das diversas obras da gestão de Antônio Joaquim de Morais, aprendi muito com ele, quando foi vereador desta Casa. Ele tinha o poder de discernir a política do município, antes de acontecer. Justa homenagem que essa Casa está fazendo”, ressaltou o vereador Anésio Miranda (PP), ao usar a tribuna para discutir o requerimento.
Projeto de Lei
O vereador Alysson Gomes (PSL) apresentou um Projeto de Lei (PL), que dispõe sobre o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a realização de atividades esportivas e a prestação de serviços de saúde, para crianças e adolescentes com deficiência física e mental. O parlamentar também apresentou outro PL, que propõe a instituição da Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência.
Assessoria de Imprensa




 FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários