Escadaria da comunidade Rosa Mística recebe intervenção artística com pintura e desenhos na ação "Colorindo Campina"


 A comunidade Rosa Mística, no bairro da Conceição, em Campina Grande, recebeu o projeto piloto "Colorindo Campina", que beneficiou a escadaria e as residências próximas ao Santuário da grutinha, com pintura e desenhos artísticos. A intervenção de urbanismo tático na escadaria foi idealizado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), e executado com o apoio de outras pastas e órgãos do Município, além do engajamento da própria comunidade.  

Na companhia da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e do vice-prefeito Lucas Ribeiro, além de secretários, lideranças e moradores da Rosa Mística, o prefeito, Bruno Cunha Lima, visitou também equipamentos comunitários e a capela Nossa Senhora da Conceição.

Ele destacou a importância da iniciativa por favorecer à população com arte, cultura e lazer, garantindo que o “Colorindo Campina” não vai se limitar à Rosa Mística, pois o projeto será executado nas mais diversas regiões da cidade.

Segundo Bruno, o “Colorindo Campina” também integrou a programação do Setembro Amarelo, mas visa a ser um projeto permanente, tendo a Prefeitura o objetivo de beneficiar outros espaços públicos. Já determinou à Seplan projetar para a Vila Cabral de Santa Teresinha.

Durante a entrega oficial à comunidade do espaço público repaginado, as secretarias municipais ofereceram diversas atividades para os moradores: apresentações artísticas, contação de histórias e recreação (Secult), roda de conversa para conscientização sobre o Setembro Amarelo (Secretaria de Saúde), além de outras iniciativas.

O presidente da Fundação Edvaldo do Ó, Édson do Ó Filho, assegurou que a entidade - que fez a doção das tintas - também estará presente nas próximas ações a serem realizadas nas demais comunidades e bairros campinenses.


CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários