Etapa do Gran Fondo acontece em João Pessoa, neste domingo, e conta com a participação de 300 atletas

 

O domingo (10) será de provas no município de João Pessoa, que vai sediar, pela primeira vez, uma das provas mais tradicionais de ciclismo da Itália: o Gran Fondo. Ao todo, 300 pessoas se inscreveram para participar dessa competição. O evento conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

A largada está marcada para acontecer às 6h, no Busto de Tamandaré, na orla marítima da Capital como apurou o ClickPB. Além dos 119 km, haverá também prova da distância de 81 km. De acordo com a Sejer, os ciclistas serão guiados do ponto de partida por um carro, com uma velocidade média de 20 km/h até a ladeira da praia do Cabo Branco, com sentido a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. 

Na rotatória da Estação Ciência, os atletas começam, de fato, as disputas de velocidade na PB-008 em direção ao Mangabeira Shopping, onde vão fazer o contorno e seguir em direção ao Centro de Convenções. Desse ponto, eles retornam para a Estação Cabo Branco e completam uma volta. Aqueles que irão percorrer os 81 km, dará quatro voltas pelo circuito. Enquanto quem estiver inscrito nos 119 km, precisa fazer o circuito seis vezes.

Além da Sejer, a Prefeitura de João Pessoa montou um esquema especial envolvendo diversos órgãos no apoio da Gran Fondo, como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP).
 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários