Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Governo da Paraíba publica edital de seleção para Colégio da Polícia Militar referente ao ano letivo de 2022

 


O edital para o processo seletivo para a admissão de estudantes para o Colégio Militar  “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões” para o ano de 2022 foi publicado, na edição desta terça-feira (26), do Diário Oficial do Estado (DOE). As vagas estão distribuídas entre ao 6º Ano do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio. As inscrições vão de 16 de novembro a 03 de desembro de 2021.

Conforme o edital, o processo seletivo é destinado ao preenchimento das vagas referentes ao ano letivo 2022 para matrícula na 1ª série do Ensino Médio Integrado e 6º Ano de Ensino Fundamental II. As vagas obedecerão à proporção de 60% das vagas destinadas aos filhos e netos de policiais militares da PMPB e 40% para ampla concorrência. As inscrições deverão ser realizadas através do endereço eletrônico www.pm.pb.gov.br, na aba concursos públicos.

Em relação ao filho de policial militar da Paraíba, a inscrição será realizada mediante a entrega de comprovante legal de dependência, oriundo do Poder Judiciário. Ainda de acordo com o documento, que o ClickPB teve acesso, serão disponibilizadas 5%  do total de vagas, de cada série, para Pessoas com Deficiência (PcD). Nesse caso, além dos documentos, os candidatos deverão entregar o Laudo Médico indicando o tipo, grau ou nível de deficiência.

Conforme o edital, todas as vagas ofertadas para a 1ª série do Ensino Médio são integradas a um curso técnico profissionalizante, tendo matriz curricular conforme as diretrizes operacionais para o funcionamento das escolas estaduais. Em razão de ter uma carga horária maior do que o Ensino Médio Regular, o curso de Ensino Médio Integrado exige obrigatoriamente a presença dos estudantes nos turnos matutino e vespertino, cujo horário será divulgado posteriormente pela coordenação pedagógica do colégio.

O pedido de inscrição deverá ser realizado pelo pai/mãe ou representante legal do candidato, respeitando-se as condições previstas no presente edital. No ato da inscrição o pai/mãe ou responsável legal pelo candidato deverá anexar os seguintes documentos como declaração original da escola de origem, documento de identidade do responsável legal pelo candidato, certidão de nascimento original, entre outros. 

Confira o edital



CLICKPB 




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários