Gurjão intensifica implementação de Coleta Seletiva. Meta é alcançar 100% da zona urbana

 


Já com as primeiras etapas concluídas, a Prefeitura de Gurjão trabalha na implantação da coleta seletiva no município. Catadores já atuam passando pelas residências, comércios e prédios públicos recolhendo o material reciclável. Há também o trabalho de orientação da população quanto à contribuição que cada um pode dar, separando esse material.


Todos são convidados a fazer parte desse projeto e, para isso, basta contribuir fazendo a seleção do material reciclável e entregando diretamente aos catadores de materiais recicláveis, que passam de casa em casa, uma vez por semana.


Cada um pode acompanhar o andamento das atividades e tirar suas dúvidas através das redes sociais da Prefeitura. Todas as casas da cidade estão sendo visitadas para apresentação do projeto e na ocasião, os catadores pedem o apoio dos cidadãos. Assim, as as casas que aceitarem participar, são identificadas através de um adesivo externo como forma de reconhecimento e agradecimento pelo apoio. A recepção tem sido de forma prestativa, o que torna possível a formação de Gurjão como uma cidade sustentável e a primeira cidade do Cariri a ter 100% de sua zona urbana com coleta seletiva.

Conheça alguns dos materiais a serem entregues para a coleta seletiva:

Plásticos como as garrafas pet (de água sanitária, desinfetante, shampoo, vinagre, pote de margarina, sacos de arroz, de feijão, dentre outros);

Vidros (como litros de cachaça);

Papel (papelão, livros velhos riscados ou amassados, bandeja de ovos, caixas de remédio);

Latas (de leite, sardinha, milho verde, desodorante).















FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários