João Azevêdo diz ser absurdo debate sobre abandono do uso da máscara e defende utilização até universalização da vacina

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse ser absurdo o debate sobre o abandono do uso da máscara como forma de proteção contra Covid-19 e defendeu a utilização até universalização da vacina. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (08), durante cumprimento de agenda em comemoração aos 157 anos de aniversário do município de Campina Grande, no Agreste paraibano, frisou ações realizadas no Estado na área de saúde durante a pandemia.

“O uso de máscara é desnecessário. Isso é um absurdo que se está discutindo agora. Uso de máscara continua necessário  e é a única forma que ainda que a gente tem de contaminar a outra pessoa e contaminar a outra pessoa. Precisamos manter isso enquanto não houver a universalização  da vacina”, afirmou.

O chefe do Executivo comentou ainda sobre a necessidade de manter os decretos. “Não podemos perder o que conquistamos. O estado foi o melhor que deu resposta no País nessa pandemia”, comentou como apurou o ClickPB. João Azevêdo destacou cautela nas flexibilizações para evitar o repique de casos de Covid-19. O gestor lembrou das ações na área de saúde durante a pandemia. 

O abandono do uso das máscaras teve início nesta semana após o prefeito do município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, publicar decreto desobrigando o uso de máscaras na cidade após atingir mais de 70% da vacinação do público-alvo. O assunto rendeu até nota do Conselho Nacional de Secretários de Saúde criticando o não uso da máscara. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários