Léo Bezerra autoriza início de obras de reestruturação da Escola Augusto dos Anjos, em João Pessoa

 

A maratona de ordens de serviço para reestruturação de escolas da Rede Municipal de Ensino voltou, na manhã desta quarta-feira (27), ao bairro do Cristo. Desta vez foi autorizado pelo vice-prefeito Leo Bezerra o início das obras da Escola Augusto dos Anjos, a 20ª com serviços em andamento.

"Chegamos ao número de 20 escolas em obras, abrangendo unidades de toda a cidade. A escola produz o futuro. Aqui estão os filhos e netos de nossa cidade. Podem ter certeza que virão mais 20 ou a quantidade que for preciso para garantir a qualidade da infraestrutura de nossa Rede de Ensino", garantiu Leo Bezerra.

A unidade atende a 504 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e EJA. No total será investido R$ 1,8 milhão, o que inclui modernização da fachada e recuperação ou troca de cobertas e pisos. A rede hidrossanitária será substituída e os banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. A escola também vai ganhar um reservatório d’água apropriado, novas instalações elétricas e aparelhos de ar-condicionado.

A secretária executiva da Educação, Luciana Dias, destacou a emoção a cada nova escola em obras. "Desde que entramos aqui passamos por um processo imenso para viabilizar estas obras e graças a este esforço é que conseguimos chegar a este momento. Vamos zerar o número de escolas com obras paralisadas e, em seguida, iniciar reformas naquelas que precisam entre as que estão ativas", adiantou a gestora.

A diretora da Escola, Lupércia Jeane, relatou o quanto vinha sendo questionada sobre a reabertura da Escola. "Ouvia todos os dias: terminem essa reforma. Eu dizia que esse dia ia chegar, que teríamos uma escola bonita e acolhedora. Hoje este dia chegou e somos muito gratos", afirmou.

Estiveram presentes no evento os vereadores Marcos Bandeira e Damásio Neto.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários