Novo decreto do Estado libera shows e atividades esportivas em Sumé

 

A equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (Secult) reuniu-se nesta segunda-feira (04) com a Vigilância Sanitária para definir como será a retomada das atividades esportivas e de shows no município de Sumé, considerando o novo decreto do Governo do Estado da Paraíba válido até 17 de outubro

De acordo com o secretário Rivaldo Oliveira (Branco Xiliu) estão liberadas as quadras, ginásios, academias de saúde, estádio de futebol “O Jacintão” (em reforma) e pracinhas de bairros para práticas de zumba e outras atividades esportivas. Para isso, o presidente ou responsável pela equipe de qualquer prática esportiva, deve fazer um cadastro na Secult, localizada no térreo da Secretaria de Educação, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Por enquanto não estão liberadas as práticas esportivas na zona rural.

Para o cadastramento é necessário levar todos os documentos de identidade dos atletas, usuários e participantes, juntamente com o cartão de vacinação da Covid. Somente poderá utilizar os espaços públicos para esta finalidade quem tiver tomado pelo menos a primeira dose da vacina contra Covid.

Quanto à participação de torcida, será permitida a entrada de apenas 20%, conforme determina o decreto. Na entrada do evento, será exigida a identidade e também o cartão de vacinação da Covid.

Segundo Waleska Martins, chefe da Vigilância Sanitária Municipal, os shows poderão ocorrer também com 20% da capacidade dos espaços, no entanto, para participar, o frequentador deve apresentar documento de identidade com foto, cartão de vacinação da Covid com pelo menos a primeira dose aplicada e teste swab feito, pelo menos, até três dias antes do evento.

A Vigilância está disponibilizando um protocolo de normas que deve ser seguido pelos organizadores de atividades esportivas e/ou festivas.

DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários