Petistas divergem sobre ingresso de Romero na base de sustentação do governador

 


O possível ingresso do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) a base de sustentação do governador João Azevêdo (Cidadania), causou uma nova divergência dentro do Partido dos Trabalhadores, enquanto o deputado federal Frei Anastácio não se colocou contrário a essa adesão o presidente estadual da sigla Jackson Macêdo tachou Romero de “representação bolsonarista” e disse que projeto do partido é eleição do ex-presidente Lula.

Em entrevista Frei Anastácio, disse que não tem veto pessoal a vinda de Romero Rodrigues à base governista: “É um movimento político do governador, que tem todo o direito de montar um palanque que dê sustentação ao seu projeto de reeleição. Se dificulta ou não a aliança com o PT, o tempo dirá. Cada dia tem a sua agonia”, afirmou o petista, destacando esperar que Romero vote em Lula.

 Já para Jackson, Romero representa o estilo bolsonarista, e disse que a principal preocupação do partido nas eleições de 2022 é com o projeto de eleição do ex-presidente Lula. “Eu não tenho como fazer uma avaliação ainda desse quadro político. O quadro ainda está se desenhando, os times ainda estão se formando. A preocupação maior do PT é com a sua situação. É montar um palanque aqui na Paraíba que tenha identificação com o presidente Lula, com um projeto que vai mudar o Brasil”, comentou destacando também que o PT só vai definir sua “tática eleitoral” em 2022 e chamou Romero de uma “representação bolsonarista. Ele [João Azevêdo] tem dito que vota no presidente Lula. Agora a construção do palanque, as prioridades que ele tem na construção do seu palanque são com partidos que são adversários do PT, que querem derrotar Lula. Ou Romero Rodrigues não é bolsonarista? Decidiu ser de esquerda em 24 horas? Quem era o maior representante do projeto bolsonarista na Paraíba?”.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários