Polo de Ensino à Distância do IFPB será inaugurado em Sumé

 

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Cabedelo Centro, fará a entrega oficial do polo de Ensino à Distância (EAD), na próxima quarta-feira (13), às 09h, na Escola Maria Leite Rafael.

O evento contará com as presenças do prefeito Éden Duarte, do vice Manezinho Lourenço, dos secretários de governo, da pro-reitora de ensino e reitora substituta do IFPB, Mary Roberta Meire Marinho, da diretora geral do campus Cabedelo Centro, Keitiana de Souza, da gerente regional do Sebrae Paraíba/Monteiro, Madalena Arruda, diretores, alunos e auxiliares.

O protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito Éden e por representantes do IFPB no último mês de junho em solenidade que também lançou o Curso Técnico de Guia de Turismo à Distância.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Turismo e ofertou 50 vagas para o semestre 2021.2. Os principais objetivos são:

  • Planejar e organizar a execução de roteiros e itinerários turísticos;
  • Conduzir e orientar visitantes na realização de viagens;
  • Prestar informações turísticas no contexto local, regional e nacional;
  • Intermediar as de serviços turísticos;
  • Prestar assistência aos visitantes durante a realização dos roteiros e itinerários turístico.

As aulas do Curso Técnico de Guia de Turismo à Distância iniciam este mês e polo está instalado na Escola Maria Leite Rafael no bairro Alto Alegre.

PARAÍBA MIX



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários