Prefeita Anna Lorena recepciona estudantes no primeiro dia de aulas da Rede Municipal

 

A Prefeita Anna Lorena visitou as escolas da Rede Municipal de Ensino que tiveram o seu retorno às aulas nesta quarta-feira, 27, após o período crítico da pandemia, bem como após a cobertura vacinal dos professores e funcionários da Educação.

As primeiras Escolas autorizadas a iniciar suas atividades foram a Adalice Remígio Gomes, Professor José de Araújo Valença, Creche Municipal Ana Raposo Aragão, Creche Municipal Dr. Fernando Bezerra Paraguay e a Creche Municipal Francisca Mineiro Silva, as demais instituições retomarão às aulas gradualmente conforme calendário da Secretaria de Educação.

De acordo com a secretária Ana Lima, foram estabelecidas diversas normas para o retorno às atividades presenciais, dentre elas distanciamento nas dependências da Escola e dentro da sala de aula através da presença de no máximo 50% dos estudantes da turma convencional. Para garantir uma maior proteção de todos, professores e demais funcionários estão com a cobertura vacinal completa contra a COVID-19.

Ainda como forma de prevenir a covid, é obrigatória a utilização constante de máscaras por professores, técnico-administrativos, profissionais de apoio e estudantes; e todos passam por aferição de temperatura.

“Estamos retornando aos poucos à vida normal, com a felicidade de receber nossos estudantes em suas segundas casas. Nossas crianças vão matar a saudade de aprender presencialmente com os professores e este é um momento emocionante após quase dois anos de pandemia. Estamos tomando todas as precauções, vamos retornando gradualmente e assim continuaremos a fazer de Monteiro um município cada vez melhor, com mais conhecimento!”, disse a prefeita Anna Lorena após a recepção dos estudantes.
 

VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários