Prefeitura de São José dos Cordeiros anuncia retorno das aulas presenciais e equipe sanitária realiza inspeção nas escolas do município


 A Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros através da Secretaria de Educação anunciou nesta quinta-feira (30), o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para a próxima segunda-feira, dia 04 de outubro.

Segundo a secretária municipal de Educação, Flávia Teobaldo, todas as escolas já estão preparadas de acordo com os protocolos de segurança para receber os alunos, além disso todos os professores já estão vacinados. Ainda de acordo com a secretária, o retorno das aulas presenciais já foi bastante discutido e planejado dentro do plano estratégico entre os profissionais da equipe escolar.

O retorno das aulas presenciais em São José dos Cordeiros será realizado de forma integral, especialmente porque a maioria das turmas já são normalmente de poucos alunos. A Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros recentemente realizou uma reforma nas escolas da zona urbana e todas as unidades escolares do município foram devidamente equipadas, com espaço reservado para lavagem das mãos e orientação para higienização.

Vigilância Sanitária realiza inspeção em todas as escolas

Em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde de São José dos Cordeiros, através da equipe de Vigilância Sanitária, realizou nesta quinta-feira (30) uma inspeção em todas as escolas municipais. A finalidade foi de verificar as adequações dos espaços físicos e o cumprimento dos protocolos sanitários com vistas ao retorno das aulas presenciais.

Após a inspeção, a Coordenação do setor constatou que todos os protocolos estão sendo seguidos e as adaptações foram feitas de maneira a garantir o distanciamento adequado e a higienização necessária, o que demonstra o compromisso e a responsabilidade da gestão municipal com a segurança em saúde para alunos e equipes escolares.

O prefeito Felício Queiroz parabenizou os esforços de todos para ofertar uma educação de qualidade em tempos de pandemia e o trabalho da Secretaria de Educação para este retorno às aulas presenciais. “A Educação é uma prioridade. Nós estamos seguindo com responsabilidade, como fizemos desde o início da pandemia, quando chegamos ao ponto de suspender a presença nas aulas. Agora é importante dar esse passo, com toda a segurança, para não prejudicar a qualidade do ensino”, destacou o prefeito Felício.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários