Prova de ciclismo internacional que será disputada em João Pessoa terá largada no Busto de Tamandaré neste domingo

 

Os preparativos para receber os 300 atletas que disputaram o Granfondo, prova de ciclismo internacional já estão quase prontos. Nesta terça-feira (05), a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Capital divulgou o percurso das duas provas: 81km e 119km.  A largada de ambas será no Busto de Tamandaré, às 6h da manhã.

A competição, considerada o maior festival de ciclismo da Itália, que recebeu o total apoio da Prefeitura de João Pessoa irá sair do Busto de Tamandaré, até a ladeira da Praia do Cabo Branco, com sentido a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Na rotatória do ponto turístico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, eles começam, de fato, as disputas de velocidade na PB-008 em direção ao Mangabeira Shopping, onde vão fazer o contorno e seguir rumo ao Centro de Convenções. 

Desse ponto, os competidores retornam para a Estação Cabo Branco e completam uma volta. Quem for percorrer os 81km, dará quatro voltas pelo circuito. Já quem estiver inscrito nos 119km, precisa fazer o circuito seis vezes.
 
O secretário da Sejer, Kaio Márcio, comemorou a oportunidade de João Pessoa voltar a receber grandes competições e buscar se tornar de vez a capital esportiva. “Para João Pessoa é um privilégio trazer o Granfondo, que é um evento que nasceu na Itália, uma corrida internacional e que estamos sediando aqui. Tivemos a Copa Brasil de Paraciclismo há duas semanas e agora vamos ter essa competição. De fato, vai ajudar muito o desenvolvimento do esporte na cidade, principalmente no trajeto da PB-008, que é bastante usado por ciclistas. São provas longas, um desafio para todos”, afirmou.
 
Até dezembro, irão acontecer em João Pessoa mais de 10 eventos esportivos com a organização ou apoio do governo municipal.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários