Secretaria de Desenvolvimento Social informa sobre censo para pessoas com deficiência


 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), lançou o Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência (Censo PcD), que tem a finalidade de conhecer melhor esse universo e subsidiar a implantação de políticas públicas nas diversas esferas do Governo voltadas para esse segmento da população.

Neste sentido, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro informa que toda a população com deficiência deve acessar o site clicando aqui e preencher o questionário. Neste link é possível assistir a um vídeo que contém informações e orientações sobre o cadastro. “Para as pessoas que estiverem com dificuldades, estamos à disposição na Secretaria das 07 às 13 horas para ajudar. É importante que todos participem”, informa a secretária da pasta, Rosa Aleixo.
A iniciativa da realização de um cadastro para as pessoas com deficiência na Paraíba surgiu a partir da necessidade de dados fidedignos em relação a esse segmento populacional, pois até agora são utilizados como base os dados do Censo 2010, que foi norteador para a elaboração desta ação.
É através deste censo que será possível um diagnóstico abrangente sobre a situação da pessoa com deficiência em Monteiro e na Paraíba, e por meio destes dados será possível traçar um perfil  dessa população, para gerar indicadores precisos e atuais que vão nortear as políticas públicas, ações e programas voltados ao segmento.
VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários