Secretário de Saúde não garante realização de megaeventos durante o Natal na Paraíba

 


Eventos de Natal devem acontecer, mas sem grandes públicos. Essa foi a leitura do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista nesta segunda-feira (25), ao comentar a expectativa da liberação de megaeventos neste fim de ano e o passaporte da vacina.

Geraldo explicou que o momento vivido de estabilidade na Paraíba leva a pensar que a situação pandêmica está sobe controle, porém, ele lembrou exemplos de países que flexibilizaram demais os seus protocolos e hoje vivem novas ondas de contagio da Covid-19, a exemplo de Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.

Ele pontuou que o processo de vacinação, aliado a medidas como uso de máscaras, testes de diagnóstico, além do passaporte da vacinação implantado pelo Governo do Estado vão permitir que alguns eventos aconteçam, porém, os megaeventos ainda serão discutidos e flexibilizações só serão concedidas mediante a avaliação do cenário próximo as datas.

“Podemos pensar nessa possibilidade, mas com toda cautela e respeito dos protocolos. Mas é preciso que as pessoas estejam no mesmo teto. Pessoas de diferentes lugares reunidos em ambientes fechados, espaços pequenos, isso sim é preocupante. Principalmente porque em um ambiente de comemoração como o do Natal, normalmente as pessoas tiram a máscara e ela é essencial nesse momento”, explicou Geraldo Medeiros.

Paraíba.com





FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários