Sumé: prefeito Éden cumpre agenda e visita ministérios em Brasília

 

Ainda em Brasília, além de cumprir agenda na Funasa, o prefeito Éden Duarte participou de reunião no gabinete do deputado Wellington Roberto e com os reitores, Antônio Fernandes Filho da UFCG e Valdiney Gouveia da UFPB.

Entre outros assuntos, Éden tratou sobre a construção de um complexo esportivo no campus CDSA em Sumé, uma obra avaliada em mais de R$ 4 milhões que envolve um ginásio de esportes, academia e vários equipamentos.

Já com o representante da UFCG, Éden discutiu sobre possíveis parcerias entre a Escola Agrícola Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz em Sumé e o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros em Bananeiras, especificamente sobre caprinovinocultura e as salas de AEE.

Acompanhado do secretário de Educação Bonílson Timóteo, o prefeito Éden ainda solicitou a Welligton Roberto e a Gabriel Medeiros, diretor de gestão e articulação de Projetos Educacionais do FNDE, recursos para compra de tablets para os alunos da rede municipal de ensino e a liberação dos recursos no valor de mais de R$ 1 milhão para a construção de uma nova escola no antigo Parque Infantil.

Na ocasião, o deputado Wellington também entregou ao ministro da educação, o projeto ALFALETRA, solicitando mais recursos para ampliação do programa, que é uma experiência bem sucedida na rede municipal de educação de Sumé.


VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários