Alessandro Vieira centra críticas em Lula e Bolsonaro e acusa Alcolumbre de crime

 

As eleições de 2022 devem fugir da polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Pelo menos esse é o objetivo do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta terça-feira (16), o parlamentar, que se apresenta como pré-candidato à Presidência da República, prometeu unir forças para a formação de uma terceira via.

“A volta de Lula significa a volta daquilo tudo que a gente vivenciou e que foi comprovado pelas diversas operações policiais e do Ministério Público. Jair Bolsonaro repete o roteiro já feito pelo governo do PT, são os mesmos aliados e muitas vezes os mesmos líderes de governo, com as mesmas práticas. Somado aos problemas que o PT já tinha e que Bolsonaro reproduz, você tem novos problemas.”, afirmou o senador.

Alessandro disse que tem feito contatos com outros nomes da política que configuram uma espécie de alternativa a Lula e a Bolsonaro. Entre eles, o também pré-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT). O senador, no entanto, se mostrou aberto a fazer concessões para a formação de uma candidatura única contra a polarização.

“A gente fez inclusive essa tentativa de ponte e vamos insistir nisso. Com contrapontos e consensos. É isso que o Brasil precisa nesse momento. Em cima disso vamos encontrar os nomes que possam funcionar sob o ponto de vista eleitoral.”, explicou.

Alessandro centrou críticas ao colega de parlamento e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

“Na minha visão, o que o Davi Alcolumbre comete hoje é abuso de autoridade. É mais do que um erro, é crime. Ele não tem o direito de manter o Supremo com um integrante a menos. O Supremo paralisando julgamentos porque tá dando empate em 5 a 5. Esses prejuízos todos estão na conta do senador Davi Alcolumbre que não tem nenhuma justificativa transparente e republicana para fazer o que está fazendo”, criticou.

João Cunha – MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO 

Comentários