Black Friday: Procon autua Magazine Luiza, Americanas, Riachuelo e Marisa

 


Quatro lojas de João Pessoa foram autuadas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) por irregularidades durante a Black Friday, neste sexta-feira (26), na capital paraibana.

Segundo apurou a reportagem, a Magazine Luiza, a Lojas Americanas, e a Riachuelo estavam com produtos sem o valor tradicionalmente praticado e também sem sinalização dos que estavam na Black Friday. Já a Marisa, estava exigindo um número de parcela mínima aos clientes.

Operação

Ao longo das últimas semanas, o Procon-JP fez quatro pesquisas internas para analisar os valores das mercadorias. Ao todo, 347 produtos tiveram seus preços avaliados. Dentre eles, estão os mais procurados, como aparelhos celulares, condicionares de ar, fritadeira elétrica, microondas, televisão, geladeira, fogão e notebooks.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, de posse dos preços coletados nas quatro pesquisas internas, a equipe de fiscalização do Procon-JP vai poder detectar as irregularidades que, porventura, possam ocorrer nas lojas. “Com esse material em mãos, nossa equipe vai poder ajudar ao consumidor a tirar dúvidas em tempo real e passará toda a sexta-feira conferindo os preços dos produtos promocionais nas lojas para evitarmos a maquiagem nos preços e garantir a real promoção durante a Black Friday”, explicou.

Canais de atendimento – O consumidor que se sentir lesado pode entrar em contato com o Procon-JP através de seus canais de atendimento pelo telefone 0800-083-2015, pelo whatsapp (83) 98665-0179 ou pelo Instagram: @procon-jp.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários