Campina Grande imuniza mais de 50 mil animais e atinge meta da campanha de vacinação antirrábica

 


O município de Campina Grande atingiu a meta da Campanha de Vacinação Antirrábica deste ano. A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, imunizou 50.168 animais, sendo 35.294 cães e 14.874 gatos. Com isso, a cidade chegou a uma cobertura vacinal de 84,81% (na população canina) e de 73,42% (felinos).

A campanha, que durou pouco mais de um mês, teve um dia “D” com 84 pontos de vacinação e 22 pontos de vacinação volante na zona rural. A equipe também disponibilizou a vacina em todas as ações do programa Campina Bem Cuidada realizadas no período da campanha.

Quem ainda não vacinou seu animal pode ter acesso à imunização no próprio Centro de Controle de Zoonoses, que funciona nos períodos manhã e tarde, na rua Isolda Barros Torquato, S/N, bairro de Bodocongó. A vacinação também segue acontecendo na zona rural. O Município dispõe de mais de 12 mil doses de vacinas.

A raiva é uma doença animal infecciosa aguda viral, que atinge o sistema nervoso central levando à morte, tanto dos humanos quanto dos animais. A transmissão para humanos ocorre por mordidas, arranhões, mucosa e saliva dos bichinhos infectados. E a vacina é a única forma de evitar a doença.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários