CCJ da Assembleia Legislativa da Paraíba aprova “Dia do Orgulho Heterossexual”, proposto para ser comemorado em 1° de novembro


 O projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na Paraíba foi aprovado por passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta segunda-feira (22). O projeto segue para votação no plenário da Casa nesta terça-feira (23).

De acordo com o autor da proposta, o deputado Walber Virgolino (Patriotas), no texto do projeto, a iniciativa tem o intuito de “defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso”, diz o documento.

O objetivo principal da proposta, “é a livre manifestação das famílias, daqueles que respeitam as opções sexuais de quem quer que seja, mas querem deixar claro a sua opção e de não se envergonhar dela”, argumenta o parlamentar.

 

Click PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários