Centros Integrados de Comando da Segurança passam por visita técnica do MJSP para investimentos em aporte tecnológico


 Quatro integrantes da Secretaria de Ações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) estiveram na Paraíba, a fim de realizar visita técnica às instalações dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) da Segurança. Foram visitados os prédios de João Pessoa e Campina Grande, que estão em fase de construção, com o objetivo de subsidiar a tomada de decisão estratégica quanto à eleição das unidades da federação que receberão aporte tecnológico. 

 
Toda a agenda foi acompanhada pelo coordenador estadual do Centro Integrado de Operações (Ciop), coronel Júlio César de Oliveira, e pelo gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, Fabiano Vieira, entre outros gestores.
 
As visitas aos CICCs de João Pessoa e Campina Grande aconteceram nessa segunda (8) e terça-feira (9), quando também foram realizadas reuniões com os comandantes locais das forças de Segurança – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Na mesma oportunidade, os representantes puderam visitar a sede do Ciop, na capital, que passou por reforma e recebeu investimento em tecnologia, dentro do projeto do Sistema de Videomonitoramento.
 
Estiveram na Paraíba Julian Rocha Pontes, coordenador geral do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), Valterlins Dutra de Sousa, representante institucional da Paraíba, Manoel Alves de Araújo, representante Institucional de Sergipe, e Samuel Viera Soares, integrante técnico do Projeto de Expansão – CICCN.
 
Os Centros – Os prédios dos Centros Integrados de Comando e Controle, que estão sendo construídos em João Pessoa, Campina Grande e Patos, irão unir as forças de Segurança da Paraíba e ainda outros órgãos do Estado e municípios em um mesmo ambiente, para otimização do atendimento prestado pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). A ação vai diminuir o tempo de resposta à população, auxiliando o planejamento e execução de trabalhos de prevenção e repressão qualificadas à criminalidade, que envolvam os órgãos operativos de Segurança Pública.
SECOM-PB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários