Detran amplia atendimento médico a portadores de deficiência após autorização de clínicas em João Pessoa, Campina Grande e Patos

 

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou portaria que autoriza o atendimento das clínicas médicas credenciadas pelo órgão, para realizar exames da Junta Médica Especial. Com a medida, o agendamento dos candidatos portadores de deficiência será triplicado, passando de 50 para 150 atendimentos por semana. A Portaria 487/2021 foi publicada neste sábado (13), no Diário Oficial do Estado.

Com a portaria, até a próxima semana o sistema será ajustado, bem como os profissionais passarão por treinamentos, a fim de atender nesse novo formato a partir do próximo dia 22. A medida descentraliza esse atendimento, até então exclusivo da sede, e amplia para as demais regiões. Com isso, estão credenciadas clínicas em João Pessoa, Campina Grande e Patos, que estarão aptas à prestação desse serviço.

O atendimento na 1ª Região de João Pessoa ficará sob a responsabilidade das clínicas credenciadas Somesso e Climed. Já na 2ª Região de Campina Grande e 3ª Região de Patos, ficará sob a responsabilidade da clínica Climeto. Os exames serão realizados nas dependências dessas unidades médicas, após agendamento pelo site www.detran.pb.gov.br.  

Segundo o superintendente Isaías Gualberto, a implementação dessas melhorias com a ampliação e descentralização dos exames de aptidão física e mental do candidato portador de deficiência física tem o objetivo de solucionar o problema proveniente de uma demanda represada quase histórica, no órgão de trânsito da Paraíba

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETTO

Comentários