Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Dia de Ser Criança é realizado em Gurjão com alunos de oficinas do SCFV

 


A Prefeitura de Gurjão realizou uma grande festa para as crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) na última quarta, dia 17 de novembro. Um dia agradável com uma programação vasta, despertando reações de muita alegria entre as crianças participantes e toda a equipe organizadora que não pôde esconder também a satisfação em ver em cada rosto a manifestação característica do que é ser criança.


O evento, chamado de “Dia de Ser Criança” contou com a participação das crianças inscritas nas oficinas de balé, flauta e esporte e teve por temática o Circo. Lá houve distribuição de cachorro-quente, pipoca, algodão doce e torta de chocolate e docinhos. Todos ainda levaram para casa saquinhos de doces como lembrancinhas.


Entre a vasta programação, houve apresentação de um palhaço que divertiu as crianças com brincadeiras, inclusive envolvendo cada uma que reagiu com grandes gargalhadas. Além disso, um mágico ilusionista prendeu a atenção de todos, até mesmo dos adultos que estavam presentes como os oficineiros do SCFV, profissionais do CRAS e equipe da Secretaria de Assistência Social. “Só em ver todos se divertindo já deixa a gente muito satisfeito. As crianças estão muito empolgadas com a festa”, disse Fabinho Dantas, professor da Oficina de Flauta do SCFV.


Uma artista de pintura facial também estava presente, através de linhas e cores, dando ainda mais brilho a cada rostinho feliz. O evento foi realizado no salão do SCFV, marcando a inauguração da nova estrutura do espaço onde são realizadas as aulas da oficina de balé que se prepara para o retorno presencial de suas atividades.


“A pandemia tirou, por um bom tempo, as oportunidades dessas crianças de se divertirem assim e, poder proporcionar isso, vendo o resultado positivo evidente na alegria em cada uma é realmente algo especial para mim e para todos que participaram”, comemorou Layse Martins, secretária municipal de Assistência Social.













FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários