Dinho toma posse como prefeito de João Pessoa: “Seguiremos o ritmo”

 


O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), prometeu seguir com o ritmo acelerado imposto, segundo ele, pelo prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressista), que viaja à Europa para cumprir agenda administrativa esta semana. Dinho assume a gestão uma vez que o vice-prefeito, Léo Bezerra (Cidadania), também seguiu para missão em Brasília.

É a primeira vez que um presidente da Câmara assume o comando da Capital após mais de dez anos. Ele irá aproveitar os dias para visitar obras e reunir os vereadores. “Vamos nos reunir com a bancada para tratar das emendas impositivas”, destacou. Dinho salientou a harmonia entre os poderes com a liberação de parte das emendas impositivas feita por Cícero Lucena na semana passada.

“O prefeito Cícero é uma pessoa muito ativa na parte administrativa e a gente vai ter que acompanhar o ritmo. São poucos dias, mas espero, com sabedoria e com a ajuda dos auxiliares dele, dar continuidade a esse governo”, destacou o presidente da Câmara Municipal.

Dinho ainda avaliou que a posse “é uma forma do Legislativo ser prestigiado pelo Executivo”. “Demonstra a união, a força do Executivo com o Legislativo. É o prestígio dos vereadores em eu estar conduzindo o governo por alguns dias. Demonstra a harmonia entre os poderes”, destacou.

Ao empossar Dinho, o prefeito Cícero Lucena frisou que ele está preparado para assumir o cargo e conhece os problemas da cidade. “Ele sabe o que está ocorrendo. Estarei à disposição se ele precisar, mas tenho certeza que ele conhece os problemas da cidade. A equipe está a totalmente à disposição dele, se assim desejar, para continuar tocando o projeto”, disse o prefeito.

Posse de Eliza

Antes de assumir a Prefeitura, Dinho deu posse à vereadora Eliza Virgínia (Progressista) na Câmara Municipal. A parlamentar, que já é vice-presidente da Casa, é a primeira mulher a presidência na Casa Napoleão Laureano. “Dei posse a Eliza Virgínia desde 8h da manhã e tenho certeza que a Casa será conduzida com maestria. É a primeira mulher a assumir a Casa de Napoleão Laureano”.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários