Em Brasília: Éden despacha na FUNASA e garante parcela para o esgotamento sanitário

 


O prefeito Éden Duarte está em Brasília acompanhado da secretária de saúde Tanniery Lêla cumprindo uma vasta agenda administrativa de assuntos relacionados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), o qual ele é presidente, bem como assuntos da gestão municipal.

Na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, acompanhado por assessores do Deputado Federal Wellington Roberto, Éden foi recebido pelo secretário do presidente Miguel da Silva Marques. Com ele, despachou sobre a liberação de mais uma parcela do convênio do esgotamento sanitário, já para esses próximos 15 dias.

Também voltou a cobrar recursos dos convênios de abastecimento de água das comunidades de: Pitombeira, Riachão, Lagoa da Cruz e Carnaúba e o outro da comunidade de Santo Agostinho. Dependendo agora de votação no congresso nacional.

Na pauta de discussão ainda, o convênio de substituição de casas de taipa em toda região do cariri. Um pleito aliás de todos os prefeitos que compõe o CISCO.

Sob a orientação técnica de Débora Roberto, esposa de Wellington Roberto, o prefeito Éden busca liberar dois convênios na área de educação ambiental no valor de R$ 10 milhões que também beneficiará os municípios consorciados ao CISCO.

Também hoje o prefeito participou da mobilização municipalista, coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios, com todos os prefeitos do país.

O prefeito Éden e a secretária Tanniery retornam à Sumé nessa sexta-feira (12).

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários