Enem 2021: João Pessoa terá reforço nas viagens e na frota de ônibus neste domingo


 Neste domingo (21), acontece o primeiro dia de provas do Enem 2021. Em João Pessoa um esquema reforçado na frota de ônibus foi montado para atender a demanda de usuários que irão realizar as provas. 

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o esquema contará com agentes de mobilidade monitorando os locais de prova com maior movimentação e, ainda, reforço de seis linhas extras de ônibus.

A operação considerada típica de domingo, com 37 linhas, será ampliada para 42 nos horários que antecedem e encerram as provas, ou seja, entre 9h40 e 12h e entre 15h40 e 18h.

As linhas 517, 521, 502, 523, 5120 e 003, que geralmente não rodam, estarão ativas, aumentando de 103 para 113 ônibus em circulação e, ainda, o número de viagens, de 627 para 651. Além destas linhas extras, também a 401, que circula aos domingos, será reforçada com 2 viagens extras.

 Nos dois dias, o monitoramento do fluxo viário terá início às 6h, tanto com equipes de agentes de trânsito em campo quanto observando as câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott). “Estaremos com 50 agentes de mobilidade de plantão para agilizar a circulação no entorno dos locais de prova. Além disso, lembramos a todos que aos domingos a faixa de ônibus é liberada para qualquer condutor e, com certeza, isso facilitará no deslocamento de quem optar por ir de carro ou moto”, explicou George Morais, superintendente da Semob-JP. 

A expectativa é de que entre os locais de prova mais movimentados estejam: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Castelo Branco; Unipê, Água Fria; Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Jaguaribe; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Av. Walfredo Leal, Tambiá; Faculdade Maurício de Nassau, Av. Epitácio Pessoa; e Lyceu Paraibano, Centro.

Mais informações - Para conferir todos os detalhes sobre linhas e itinerários na cidade, a Semob-JP recomenda que os usuários de ônibus acessem o site servicos.semobjp.pb.gov.br.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários