Feirinha da Economia Solidária terá edição especial em shopping de João Pessoa

 


A Feirinha da Economia Solidária acontece a partir desta sexta-feira (12) no Mangabeira Shopping, em João Pessoa. O evento segue até a próxima segunda-feira (15), com peças exclusivas e cheias de criatividade para decorar sua casa com a temática natalina. 

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a administração do shopping, o público poderá conferir as peças feitas pelos artesãos e artesãs locais no piso da Praça de Alimentação, das 10h às 22h, onde estarão expondo seus trabalhos em diversos segmentos, incluindo peças em crochê, amigurumi e feltro, além de produtos de decoração em geral.
 
“Temos uma diversidade muito interessante no artesanato produzido em João Pessoa e temos como Secretaria o objetivo de abrir mais espaços pra que eles possam mostrar seu trabalho, aproximando do público consumidor e trazendo maior reconhecimento ao trabalho deles também”, reforçou Mariângela Duarte, diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar da Sedes.
 
O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com 40 grupos de artesãos. Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, é preenchido um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários