Flamengo e Palmeiras decidem o título da Libertadores neste sábado

 

Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Copa Libertadores da América, a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (27), no estádio Centenário de Montevidéu (Uruguai).

O jogo coloca frente a frente os dois últimos vencedores da competição (o Rubro-Negro da edição 2019 e o Verdão da edição 2020).

O Flamengo chega à busca do tricampeonato continental (venceu em 1981 e em 2019) em um momento de instabilidade da temporada. Após ficar de fora da final da Copa do Brasil (após eliminação nas semifinais diante do Athletico-PR), a equipe da Gávea viu o título do Brasileiro ficar mais distante, pois tropeçou quando poderia diminuir a distância para o líder Atlético-MG.

O Verdão também busca a terceira glória da Libertadores (após vencer em 1999 e em 2020). Para além de um adversário qualificado, o Alviverde também era contra si um retrospecto negativo recente contra o Rubro-Negro. É que o time do Palestra Itália não vence os cariocas da Gávea desde 2017. Ao longo desse período, as equipes se enfrentaram em 9 oportunidades, com 5 triunfos do adversário e 4 empates.

MaisPB com Agência Brasil



FALA PARÍBA-BORGES NETO

Comentários