João Azevêdo comemora primeiro lugar da Paraíba na gestão da pandemia: “Cada vida importa”


 O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil numa rede social para comemorar a conquista do primeiro lugar para a Paraíba entre os estado que melhor geriram a pandemia. A Avaliação foi feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com base em evidência científicas.

Em sua postagem, João explicou que o Estado recebeu a nota máxima, 10, no índice que mediu o uso de evidências científicas na formulação de políticas públicas para o enfrentamento à covid-19, ficando ao lado de estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Foi um dos primeiros estados a formalizar um plano de contingência para o enfrentamento ao Covid-19, que começou a ser implementado muito antes do primeiro caso”, lembrou o governador.

A avaliação, ainda segundo o chefe do Executivo estadual, levou em conta fatores como a expertise dos profissionais envolvidos no comitê cientifico, a interdisciplinaridade e a transparência dos trabalhos e a velocidade de reposta.

“Agimos rápido para abrir novos hospitais e novos leitos de UTI e enfermaria em todo o estado. A agilidade que também foi muito importante na distribuição das vacinas. Isso foi fundamental para salvar vidas”, escreveu João.

O governador ressaltou ainda que toda ação e medida adotadas foram pautadas na ciência. Ele agradeceu aos profissionais de saúde, que estiveram na linha de frente no combate à doença. “A Paraíba será eternamente grata a todos e todos. Cada vida importa. É isso que a acredito e que continuo defendendo até a final”, postou o governador.

PB Agora



FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários