Leo Bezerra assume comando da Prefeitura de João Pessoa e assina ordem de serviço para reforma de mais uma unidade de ensino em Mangabeira

 

Mais uma unidade de ensino em Mangabeira será reformada pela Prefeitura de João Pessoa. Agora é a vez da Escola Zumbi dos Palmares, a terceira reestruturada só nesse bairro. As obras foram autorizadas pelo prefeito interino Leo Bezerra, durante evento na manhã desta sexta-feira (12), ocasião em que também assumiu o comando do Executivo Municipal. No total 25 unidades por toda a cidade estão com serviços em andamento.

“Foi uma satisfação representar João Pessoa em Brasília e trazer recursos para a cidade sabendo que ela estava bem cuidada pelo vereador Dinho. Agora seguimos com a agenda da Capital, melhorando a vida das pessoas como no caso de mais essa escola que vai voltar a ter estrutura digna para seus alunos e profissionais”, afirmou Leo Bezerra.

A Escola Zumbi dos Palmares atende 610 alunos do Ensino Fundamental II e EJA. A unidade vai ganhar nova fachada, impermeabilização e toda a acessibilidade necessária. O investimento total é de R$ 651 mil.

Também será feita a manutenção ou troca de pisos, esquadrias e revestimentos cerâmicos, além de implantado projeto elétrico que vai permitir a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Ainda serão colocadas novas bancadas e divisórias de granito, entre outras intervenções.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou o esforço para garantir a reforma das escolas. “Cícero foi o responsável pela construção desta escola no ano de 2000, também fez a última reforma e agora volta para reestruturar o prédio. Nosso compromisso é melhorar a vida das pessoas”, destacou.

O diretor administrativo, Reubem Astrogildo, afirmou que a reforma é um marco para a escola. “É uma obra muito bem-vinda, que vai melhorar nosso principal objetivo, que é a missão de educar”, destacou.

Transmissão – Antes de assinar a ordem de serviço, Leo Bezerra recebeu o cargo de prefeito, transmitido pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley. Dinho respondia pelo cargo desde a última terça-feira (9) devido à viagens administrativas do prefeito Cícero Lucena e do próprio Leo Bezerra.

O último ato do parlamentar enquanto prefeito interino ocorreu no local. Dinho assinou o repasse de emendas parlamentares no valor de R$ 60 mil em apoio a federações, clubes amadores e profissionais e associações esportivas.

“Neste pouco tempo em que assumi o Governo pude ver a celeridade e a eficiência da gestão. O compromisso com a liberação de emendas, a exemplo desta que assinei hoje, é uma marca de Cícero, que faz isso sem olhar para bancadas. Vemos com isso o respeito que a gestão possui”, afirmou Dinho.

Evento – A solenidade contou com apresentação do corpo coreográfico da Escola Zumbi dos Palmares. O grupo dançou ao som de músicas que exaltaram a cidade de João Pessoa e a consciência negra. Estiveram presentes os vereadores Júnior Leandro e Emano Santos.

BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários