Mãe de Marília Mendonça diz que neto ainda não sabe da morte: "acha que foi trabalhar"

 

Nesta sexta-feira (12), uma semana após o acidente aéreo que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas, a mãe da cantora, Ruth Moreira, e o irmão dela, João Gustavo, receberam o Fantástico para uma entrevista exclusiva.

Os dois conversaram com Renata Ceribelli na casa onde Marília morava com toda a família — a mãe, o padrasto, o irmão e o filho, Léo, de 1 ano e 11 meses. Eles falaram do que mais sentem falta: da risada de Marília.

"Ela sempre ria alto. Tudo dela era muito intenso. A gente consegue ouvir a risada dela no coração da gente, porque ela está aqui em todo canto dessa casa. Ela está aqui, todo pedacinho lembra muito ela", diz Ruth.

João Gustavo contou que apesar da dor, é Ruth que tem consolado todo mundo da família. "Estou consolando meus amigos, minha família, porque ela queria que eu fosse forte (...) Sempre disse isso: 'Mãe você é forte. Mãe, você é mais forte do que eu'. Estou sendo porque sei que era isso que ela queria", explica a mãe da cantora.

Ruth diz também uma grande motivação para ser forte é o neto, Léo, que ela não quer que seja afetado pelos sentimentos de dor e saudade da família.

"Eu chorei muito dois dias, depois não. Porque eu tenho meu neto, e se ele me vê chorando vai se desesperar, né? Nos primeiros dias eu corria lá em cima e chorava, chorava. Urrava, sabe? Gritava por dentro. E aí lavava o olho e ia brincar e cantar com ele as musiquinhas dele, cair no chão, jogar bola... E ele morre de rir. Quando tem esse tempinho assim, que eu começo a ficar triste, falo: 'Agora não. Agora é a hora de eu brincar com ele"', afirma.

Léo ainda não sabe que a mãe morreu. Ruth diz que o menino acredita que a mãe está trabalhando e pretende contar sobre a tragédia "devagarinho".

"Ele ainda não entende o que está acontecendo. Para ele, a mãe foi trabalhar, como a gente sempre falou para ele: 'A mãe está trabalhando'. Porque se ele olhar a porta do quarto dela fechada, ele fala 'mamãe'. Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar. Às vezes eu entrava com ele, falava: 'Mãe não está aqui, não, mamãe está trabalhando", afirma.

João Gustavo, irmão de Marília, diz que eles ainda pensam a melhor forma de contar ao menino, que faz 2 anos em dezembro, sobre a morte da mãe: "A gente já pensou em várias várias formas, né? Eu até comentei com a minha mãe esses: a gente vai falar da estrelinha, falar da rainha. A mãe dele foi uma rainha foi uma rainha no Brasil, foi a rainha do Brasil".

Ruth ainda contou que ainda não teve "tempo de ter um luto", porque passou a semana em reuniões para resolver questões como a guarda de Léo. A decisão era a principal urgência dela e foi resolvida: o menino continuará morando com a avó. O pai, o cantor sertanejo Murilo Huff, concordou em ter a guarda compartilhada com Ruth.

"Nós somos família e vamos criar o Léo do mesmo clima aqui. De paz e amor, porque ele vai precisar muito da gente", garante a avó do menino ao lado de Murilo.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários