Mais de 44% dos estrangeiros que visitaram João Pessoa este ano vieram de Portugal e Estados Unidos


 Mais de 44% dos estrangeiros que visitaram a cidade de João Pessoa este ano vieram de Portugal e dos Estados Unidos, de acordo com dados do Fluxo Global Estimado e repassado ao ClickPB pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Além deles, ainda passaram para capital paraibana, entre janeiro e outubro de 2021, residentes da Espanha, Argentina, Alemanha, Chile, Itália, Paraguai, México e Suíça. 

Somente de Portugal foram 22,61% e dos Estados Unidos 21,91% que passaram pela cidade e se hospederam nos hoteis da cidade. De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, o que atrai os estrangeiros e o mesmo que chama a atenção dos brasileiros, a praia. “Eles gostam muito dessa coisa de sol e mar e ecologia. Tudo que tem a ver com sol, mar, piscinas naturais eles adoram”, comentou, em conversa com o ClickPB.

No entanto, o número de turistas este ano, inclusive de estrangeiros, ainda é menor em relação a 2019, em virtude da pandemia de Covid-19 que ainda não retomou com a quantidade de voos que existia anteriormente. Somente este ano, 575 estrangeiros visitaram a cidade, considerado baixo se comparado com 2019 quando vieram no mesmo período 7.151 turistas de fora do Brasil. 

“A gente teve um fluxo um pouco maior quando teve o voo da Argentina que a gente conseguiu um grande número de argentinos, só que esse voo ainda não foi retomado ainda por conta da pandemia”, frisou, Ruth Avelino ao citar o caso de 2019 quando 2.190 argentinos visitaram João Pessoa no mesmo período, ou seja, 30,63%. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários