Gurjão : Mais de 6 toneladas de alimentos são distribuídas à população




A Covid-19 ainda é uma realidade presente em todo o mundo. Apesar do avanço da vacinação e a consequente diminuição de casos da doença, a pandemia ainda não acabou e, por isso, os cuidados de prevenção de contaminação e enfrentamento dos efeitos precisam ser mantidos. Nesse sentido, um exemplo positivo chega no cariri paraibano, mais precisamente no município de Gurjão, onde os cuidados em relação à pandemia se tornam evidentes em todos os serviços promovidos pela Prefeitura Municipal.


O mais recente desses cuidados foi mais uma entrega de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), com mais de 6 toneladas de inhame, batata doce e macaxeira distribuídos à população. Ação para minimização dos efeitos da pandemia na população em situação de risco e vulnerabilidade social.


Como em praticamente todas as partes do mundo, o município sofreu com a pandemia, estando em determinado momento na bandeira vermelha, de acordo com a classificação de risco no mapa da covid do Governo do Estado. Mas, através de muitos esforços com trabalhos conjuntos de todas as secretarias, esse quadro foi mudando rapidamente, podendo hoje comemorar os dados que mostram que, desde o dia 14 de setembro, o município registrou apenas o máximo de dois casos positivos simultaneamente e com vários intervalos de períodos prolongados com casos zerados, mesmo antes dessa data.


Os dados são comemorados por todos que identificam os esforços da gestão na busca do controle da pandemia. De acordo com o prefeito José Elias, “as vitórias conseguidas não podem esconder nosso olhar para as necessidades e as marcas que esse período tem deixado em nossa população”. Por isso, ações em acompanhamento, identificação e enfrentamento das necessidades são mantidas e intensificadas, tanto com iniciativas próprias como em participação através de parcerias com medidas de outros órgãos, a exemplo do Governo Estadual.


Nos últimos dias 28 e 29 de outubro, a Secretaria de Assistência Social realizou a distribuição dos alimentos do PAA a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família do município e demais famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Uma das estratégias adotadas pelo governo municipal como enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid-19. Foram 6.270 quilos de inhame, macaxeira e batata doce entregues na sede do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). “Isso é muito bom, Deus sabe o que a gente passa com a carestia que tá aí. Agradeço a Zé Elias e o povo da Prefeitura que dá essa força pra a gente”, comemorou uma das contempladas.













FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários