Ministério da Saúde garante terceira dose contra a covid-19 para prioritários e confirma 350 milhões de imunizantes para 2022

 


O Ministério da Saúde, garantiu que há vacinas suficientes para a imunização com a terceira dose contra a covid-19 para profissionais da saúde, idosos e imunossuprimidos. Em entrevista ao ClickPB, nesta terça-feira (9), o órgão também confirmou 350 milhões de vacinas que devem chegar ao país em 2022. 

Ao ser questionado sobre a possibilidade de imunização para a população em geral, o Ministério da Saúde explicou que, no momento, "a prioridade é avançar com a aplicação da segunda dose das vacinas Covid-19 em pessoas que estão com o esquema vacinal incompleto. A pasta esclarece que há imunizantes suficientes para vacinar toda a população com as duas doses, além de uma dose de reforço para idosos, e profissionais de saúde, e também uma dose adicional para imunossuprimidos", esclarece a nota. 

Ainda segundo o Ministério da Saúde, a inclusão da população em geral no grupo de pessoas que receberão o reforço está em análise pela Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai), assim como os calendários para a aplicação. 

A pasta prevê que até o fim do ano, aproximadamente 200 milhões de vacinas cheguem ao país, e para 2022 já estão pactuadas mais de 350 milhões de unidades de imunizantes.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários