'Novembro Azul': Hospital Santa Isabel promove mutirão com consultas e exames para 400 homens

 

No próximo sábado (20), a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, promove o Dia D, do 'Novembro Azul'. No Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) será realizado um mutirão de consultas com urologistas e exames para 400 homens. Este mês é dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento das doenças inerentes a saúde masculina.

O atendimento será feito em 12 consultórios, durante todo o dia, das 7h às 17h. Os homens passarão por avaliação médica, exames clínicos e solicitação de outros procedimentos necessários. A diretora-geral do Hospital Santa Isabel, a médica Adriana Lobão, falou da importância do evento no combate ao câncer de próstata, patologias sexualmente transmissíveis e planejamento reprodutivo.

"Será uma grande ação neste sábado em favor do cuidado masculino, havendo a garantia da continuidade da assistência nas suas diversas demandas”, disse Adriana Lobão. Tendas serão montadas no pátio do hospital para acolhimento e direcionamento dos homens. Para ser atendido, é importante que os pacientes levem cópias e originais dos seguintes documentos: Cartão do SUS de João Pessoa, RG, CPF e comprovante residencial atualizado.

Cuidado durante todo o ano

O Dia D de consultas e exames para 400 homens é uma ação pontual, uma vez que o projeto da gestão é garantir este cuidado durante todo o ano. No último dia 9, a Prefeitura de João Pessoa lançou a campanha 'Novembro Azul Sempre', onde os homens, a partir dos 50 anos, poderão realizar seu exame PSA, de forma preventiva, no mês de aniversário, assim como ocorre com as mulheres a partir dos 40 anos para a prevenção do câncer de mama e necessitam fazer mamografia.

Cuidados Especiais

Durante o Dia D, em uma parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Sest/Senat, serão ofertados serviços de beleza para os homens, como corte de cabelo, barba e cuidados com a pele.

Alerta

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é de que, até o final de 2021, mais de 65 mil pessoas sejam diagnosticadas com câncer de próstata. Mas, a pior notícia é que a doença causa, aproximadamente, 15 mil mortes por ano. Daí a importância da conscientização sobre a prevenção e tratamento das doenças inerentes à saúde masculina.

CLICKPPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários