Opera Paraíba realiza mais de 420 cirurgias neste fim de semana


 Só neste fim de semana o programa Opera Paraíba realizou mais de 420 cirurgias. Os procedimentos foram registrados nas cidades de Cajazeiras, Patos, Queimadas, Campina Grande, João Pessoa e Monteiro. As especialidades atendidas foram cirurgias gerais, ginecológicas, urológicas, oftalmológicas e de otorrinolaringologia.

A agricultora Aluciene de Oliveira Silva, de 42 anos, moradora de Alagoa Grande, fez cirurgia de hérnia umbilical no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Ela conta que vinha se queixando de dores há alguns meses e agora comemora o resultado. “Foi tudo rápido, e em pouco tempo minha cirurgia foi marcada. Estou satisfeita com tudo, aqui todo mundo trata a gente bem”, contou.

De acordo com o coordenador do programa, o médico Adilson Júnior, após a retomada do Opera Paraíba, no último mês de agosto, os números de intervenções cresceram significativamente, resultando em mais paraibanos beneficiados.

“De agosto pra cá, o programa vem em uma crescente, tanto no número de cirurgias, quanto nas especialidades atendidas. Por exemplo, este mês de novembro temos o Mês do Homem, então já foram cerca de 200 cirurgias voltadas ao controle de natalidade masculina realizadas aqui no HC. Era uma especialidade que não tinha atendimento no programa”, explicou.

Até agora, o Opera Paraíba já realizou quase 12 mil cirurgias em todas as regiões do estado e a previsão para o próximo ano são mais 20 mil cirurgias.

CLICKPB 




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários