Órgãos sanitários liberam shows no Brejo da PB


 Os cantores Xand Avião, Jonas Esticado e Santanna vão se apresentar em um evento na cidade de Solânea, no Brejo do Estado, no dia 26 de novembro. O show marca a entrega do conjunto Lago das Colinas e o aniversário de 68 anos do município.

A previsão é que a festa atraia um público de até seis mil pessoas. Os ingressos custam entre R$ 70 e 350.

Em nota, o Forró no Lago informou que vai adotar uma série de protocolos de biossegurança para garantir a saúde do público, dos artistas e das equipes de produção.

As medidas foram estabelecidas em acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Procon/PB, Corpo de Bombeiros e demais órgãos. O evento também está em consonância com as demandas da Prefeitura de Solânea e o Ministério Público do Estado, por meio da assinatura de um Termo de Ajuste de Condutas (TAC).

Testagem do público

Para garantir a segurança de todos no local do show, os organizadores vão realizar testes rápidos e gratuitos de Covid-19 em todas as pessoas que forem ao evento, no período de até 72 horas antes das apresentações. Apenas com os comprovantes de vacinação e da realização dos testes será possível a entrada das pessoas na área de shows.

Para facilitar o acesso e a realização antecipada dos testes, haverá pontos nas cidades de Bananeiras e Solânea e também na entrada da arena do Forró no Lago. Por isso, os organizadores solicitam ao público a realização com antecedência da testagem, garantindo assim maior comodidade e praticidade.

Além disso, haverá um esquema de distanciamento nos locais de compra e na entrada da área de shows. Outro ponto importante será a comunicação ostensiva da necessidade do uso de máscaras no local, além da disponibilização de álcool 70% por toda a arena.

O local do evento também segue os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde. A arena tem capacidade total para até 65 mil pessoas, mas terá ocupação de menos de 20% do público.

MaisPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários