Pandemia fechou 18 hotéis e pousadas na cidade de Conde, revela prefeita


 Ao tratar sobre a retomada do turismo em uma das cidades mais procuradas pelos turistas, a prefeita de Conde,  Karla Pimentel, revelou que o saldo da pandemia para o município teve um impacto negativo que resultou no fechamento de 18 hotéis e pousadas. 

Segundo ela, com uma avaliação que foi feita durante o cenário caótico da pandemia, a cidade perdeu o posto de maior número de leitos em hotéis para Campina Grande, passando a ficar em segundo lugar. "Nós perdemos o primeiro lugar em mais leitos de hotéis do estado. Em um levantamento feito registramos 18 hotéis fechados", disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (16). 

Como acompanhou o ClickPB, a gestora também destacou uma retomada com a abertura de diversos segmentos afetados pela pandemia. "Já estamos colocando música ao vivo nas praças, e já registramos os artistas com voz e violão nos locais como bares e restaurantes, para movimentar e trazer a animação para a cidade", destacou. 

A gestora lembrou da inauguração do Centro de Apoio ao Turista (CAT), que está sendo aberto para dar apoio aos visitantes. "Queremos colocar um sistema que o turista já chegue e tenha uma logística adaptada para o que ele quer. Temos mais de 30km a beira mar de praias deslumbrantes. Já estamos prospectando a retomada para o turismo com todo o cuidado necessário, uma vez que a pandemia ainda não acabou", disse.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários