'Papai Noel dos Correios' já tem 2 mil cartas de crianças na Paraíba e abrirá campanha para adoções e novos pedidos

 

Será lançada, às 10h desta quarta-feira (17), a campanha do Papai Noel dos Correios 2021, na Paraíba. Ao ClickPB, a superintendência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em João Pessoa informou, nesta terça-feira (16), que já recebeu 2 mil cartas de crianças de escolas públicas da Capital e espera acolher um total de 4 mil cartas com pedidos de presentes para o período natalino.

O lançamento da campanha acontecerá no auditório do edifício-sede da Superintendência Estadual dos Correios, no bairro do Cristo. Crianças da escola EMEF Ana Nery, da rede pública de educação do município de João Pessoa, irão participar do lançamento que também contará com a presença do Papai Noel dos Correios.

Neste ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, presencial e on-line. As cartas podem ser adotadas nas agências participantes, e também digitalmente no blog da campanha. Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estarão disponíveis para adoção. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas.

Envio da carta pelo blog do Papai Noel dos Correios

As cartinhas da sociedade devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha. Este ano, as crianças também podem deixar as cartinhas nas agências dos Correios. O prazo para o recebimento das cartinhas é até o dia 26.

As escolas que participam da campanha neste ano já foram selecionadas pelas secretarias de educação do Estado e dos municípios participantes.

Como adotar

Para adotar, é simples e fácil. A adoção online pode ser feita em todo o estado por meio do endereço blognoel.correios.com.br. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos indicados pelo sistema. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Em João Pessoa e Campina Grande, também é possível adotar as cartinhas de forma presencial.  Basta se dirigir a um dos pontos de apadrinhamento e escolher quantas cartinhas deseja adotar.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no mesmo local onde o padrinho adotou a cartinha física, ou no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

As datas, locais e horários de lançamento da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre disponíveis no endereço blognoel.correios.com.br.

Mais de 30 anos de história

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários