As inscrições para as chamadas públicas do PB rural Sustentável estão prorrogadas até o dia 14 de dezembro deste ano. Assim, os agricultores familiares terão mais 30 dias para se inscreverem no programa, cujo objetivo é realizar levantamento de demandas relativas ao acesso à água, melhorias pontuais de acesso rural – passagem molhada, e para implementação de subprojetos de Alianças Produtivas. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 30 de setembro.O PB Rural Sustentável é executado pelo Projeto Cooperar, vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), e tem por objetivo apoiar entidades associativas rurais, beneficiando diretamente 44.600 famílias. Conta também com a participação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), instituições parceiras e prestadores de serviços especializados.
O trabalho do Programa será implementado na zona rural ou em pequenos aglomerados urbanos com população de até 2.500 habitantes, em 222 municípios do estado da Paraíba. As populações indígenas, quilombolas e atingidas por barragem no Estado constituem grupos prioritários na apresentação de demandas. Os recursos para estas Chamadas Públicas são provenientes do acordo de empréstimo firmado entre o Governo do Estado da Paraíba e o Banco Mundial.
O acesso à água foi a primeira chamada pública e objetiva selecionar propostas para apoio financeiro de subprojetos como Sistema de Abastecimento de Água Completo – ADC; Recuperação/Adequação de Sistema de Abastecimento de Água Completo – ADC; Sistema de Abastecimento de Agua Singelo – ADS; Recuperação/Adequação de Sistema de Abastecimento de Agua Singelo – ADS; Sistema de Abastecimento de Água com Dessalinizador e Cisternas para reserva de água para consumo humano. A segunda chamada oferece apoio financeiro aos projetos selecionados para melhorias pontuais de acesso rural/passagem molhada.
Comentários
Postar um comentário