Polícia cumpre mandado de prisão e apreende cerca de 80 quilos de drogas durante reintegração de posse da comunidade Dubai, em João Pessoa


A Polícia Militar cumpriu na manhã desta terça-feira (23), um mandado de prisão contra um homem de 26 anos e apreendeu cerca de 80 quilos de maconha durante reintegração de posse da comunidade Dubai, em João Pessoa. A desocupação está sendo realizada desde as primeiras horas desta terça-feira (23), através de uma operação coordenada pelo Ministério Público e que conta com 600 policiais militares, além de profissionais de outros órgãos.

O preso tem 26 anos e tinha mandado de prisão por roubo. Além disso, as drogas foram apreendidas em dois pontos distintos da comunidade. 

O local fica em uma área de preservação ambiental, com 15 hectares da mata atlântica remanescente do país. Para construir moradias irregulares, as pessoas devastaram grande parte da mata, com derrubada de árvores e queimadas, cometendo assim crime ambiental e extinguindo diversas espécies da flora e fauna.

Além do crime ambiental, foi constatado que a área estaria sendo dominada por integrantes de uma facção ligada ao tráfico de drogas, inclusive o líder, chamado de Sheik, foi preso nos últimos dias com arma e drogas.

As drogas apreendidas na operação serão levadas para a Central de Polícia de João Pessoa. 

 CLICKPB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários