Polícia prende suspeito de tráfico de drogas e de desmatar áreas da zona sul de João Pessoa


 A Polícia Militar da Paraíba prendeu, nas primeiras horas desta terça-feira (9), um homem de 32 anos que vinha atuando no tráfico de drogas na comunidade Dubai, em Mangabeira VIII, na zona sul de João Pessoa, e que seria responsável também por desmatar áreas de preservação ambiental para lotear e vender terrenos de maneira ilegal. A prisão dele foi realizada pelas equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), após levantamentos feitos pela Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM sobre a atuação criminosa do suspeito.


Contra ele, havia um mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico, expedido pela 1ª Vara de Entorpecentes da Capital. Na casa do suspeito, os policiais do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE) apreenderam cocaína, uma pistola e dinheiro. O dano ao meio ambiente causado pela atividade dele, conforme os levantamentos, iam muito além da venda de terrenos da área desmatada, já que ele comercializava madeira e areia extraídas da região.

Ele deve ser investigado também por promover festas durante a pandemia para arrecadar dinheiro para um grupo criminoso ligado ao tráfico.

O preso foi apresentado na Central de Polícia, no Geisel.

SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários