Polícia Rodoviária Federal recupera duas motocicletas roubadas no Cariri

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na última segunda-feira (22), três motocicletas adulteradas nos municípios de Monteiro e Pombal. Três homens foram detidos durante as ações.

A primeira ocorrência aconteceu na tarde da última segunda-feira (22), por volta das 14h10, no município de Monteiro, cariri paraibano, quando policiais visualizaram uma Honda CG 150 Fan ESI com a placa de identificação em desacordo com o padrão estabelecido pelos órgãos reguladores. Ao realizar uma fiscalização detalhada, a equipe policial percebeu sinais de remarcação nos elementos identificadores da motocicleta. O condutor, um homem de 37 anos, informou que teria adquirido a moto há 3 anos. Ele disse que deu outra motocicleta em troca mais a quantia de R$2.300,00. O homem entregou para os policias um registro do veículo apresentando indícios de falsidade ideológica. Foi constatado que a motocicleta foi furtada em setembro de 2017 no município de João pessoa, capital paraibana.

Já a segunda ação também ocorreu no município de Monteiro, 50 min após a primeira recuperação de motocicleta adulterada. Uma equipe policial da PRF abordou uma Honda CG 150 Fan apresentando a placa de identificação em desacordo com os órgão reguladores. Ao realizar uma fiscalização minuciosa, foi constatada adulteração nos elementos identificadores da moto. O condutor, um homem de 36 anos, informou que teria pago R$4.200,00 na motocicleta, mas não teria feito os trâmites burocráticos necessários de transferência pois a moto tinha muitas multas. Ele também apresentou um registro do veículo com indícios de falsidade ideológica.

A última ocorrência aconteceu no município de Pombal, sertão paraibano, na BR 230, Km 405, por volta das 15h, quando os policias visualizaram uma Honda CG Titan EX estacionada. Ao realizar a abordagem foi identificado que alguns elementos identificadores apresentavam indícios de adulteração. Quando a equipe questionou de quem era a motocicleta, um homem apresentou-se para os policias e informou que o pai dele teria adquirido a moto de um jovem de 21 anos. Ele relatou que o pai estava fora da cidade a trabalho, mas que levaria os policias até onde o homem que a vendeu. Ao encontrar o homem de 21 anos, ele confirmou que fez a venda da motocicleta que estava adulterada.

Todos os três homens envolvidos nas ocorrências foram detidos, encaminhados à Polícia Judiciária e responderão pelo crime de receptação de veículo roubado.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários