Prefeitura de Monteiro sedia capacitação sobre manejo e plantação de palma forrageira


A Prefeitura Municipal de Monteiro realizou no último final de semana, em parceria com o Governo  do Estado, através do SENAR, uma capacitação sobre o manejo da palma forrageira, com três dias de duração, entre a sexta-feira e o domingo, dia 14, inclusive com aulas de campo no dia final.

Entre os tópicos da capacitação, estavam instruções sobre o plantio da palma, e sobre ministração da ração para os animais.

Diversos criadores e outras pessoas ligadas à agricultura em Monteiro estiveram participando da capacitação, à exemplo de Robson Leandro, Alfredo Viana, Zitelman Romão, Valmir Azevêdo representando a EMPAER, o criador Eurivaldo, e o superintendente do CENDOV Manuel Ferreira de Lima, conhecido como Maninho.

A capacitação foi ministrada pelo zootecnista Nagnaldo Tavares de Lucena, Técnico de Campo do SENAR que inclusive atualmente atende 30 a propriedades no Município de Monteiro com orientações e acompanhamento em caprinos e ovinos de corte, e também por Daniely Sales Guedes, instrutora do SENAR e zootecnista.

“É mais uma parceria muito importante viabilizada através do bom relacionamento entre a prefeita Anna Lorena e o Governo Estadual, através do SENAR entre as ações que estão sendo oferecidas pelo SEDAP, muito bem dirigida pelo secretário de Estado Efraim Morais, que sempre se coloca à disposição para ajudar os criadores e produtores de Monteiro e de todo o estado, com um grande trabalho”, comentou o Superintendente do CENDOV.

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários