Professores cobram a Prefeitura de Serra Branca destinação de recursos do FUNDEB para a categoria e alertam para devolução de valores à União

 

Professores do município de Serra Branca estão preocupados com a falta de planejamento da Gestão Municipal na aplicação de recursos do FUNDEB e apela para que o município beneficie a categoria e não permita que o recurso seja perdido e devolvido à União.

Isso porque Serra Branca hoje teria mais de 1 milhão e meio na conta do FUNDEB e 70% desse valor deve ser destinado a pagamento dos servidores da educação.

O problema, segundo as professoras Cristina França e Dalvanira Barros, está no fato de que pela lei o recurso não pode ser “rateado” sem um projeto com objetivos bem definidos. A Prefeitura então precisa correr contra o tempo e fazer esse projeto rapidamente, pois se o montante não for investido até 31 de dezembro, o valor volta para a União, causando um grande prejuízo aos servidores da educação e a própria economia local.

“Esperamos a sensibilidade da Prefeitura com a classe dos professores e esperamos ainda que corram contra o tempo para fazer a destinação correta desse recurso, de forma que não tenhamos a devolução de um valor que veio para melhorar nossa educação e valorizar seus profissionais”, afirmaram as educadoras.

De Olho no Cariri


FALA PAAÍBA-BORGES NETO

Comentários