Programa ‘Paraíba que Acolhe’ inicia inscrições na próxima quarta-feira em Monteiro

 

As inscrições para o programa ‘Paraíba que Acolhe’, voltado para ações de proteção social e concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 500,00 mensais para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que ficaram órfãs devido à morte dos pais ou responsáveis legais em decorrência da Covid-19, terão início a partir do dia 17 de novembro.

O benefício será pago até a maioridade civil às crianças e adolescentes órfãos da Covid-19, assegurando o direito à garantia da vida, saúde, educação, lazer e acesso à alimentação. A iniciativa é destinada a crianças e adolescentes em que ambos os pais faleceram e, pelo menos um deles, vítima de Covid-19, de famílias onde um dos pais era o responsável pelos cuidados com a criança veio a óbito em decorrência da Covid-19 e responsáveis legais em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, e abrange ainda ações, sobretudo, nas áreas da saúde, educação e trabalho.

O acesso ao benefício ocorrerá por meio do cadastro social realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado no bairro Vila Santa Maria, que também ficará responsável pelo acompanhamento das famílias ou rede social que acolheu as crianças e adolescentes órfãos em virtude da pandemia da Covid-19.

Além do auxílio financeiro, às crianças e adolescentes terão acompanhamento do rendimento escolar e serão inseridas nas redes socioassistencial e de saúde do estado.

VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários